IMPLEMENTAÇÃO ISO 9001:2008
  • A ETEC ENGENHARIA está comprometida com a implementação da Norma ISO 9001:2008. Esta é uma norma de sistema de gestão da qualidade que permite às organizações verificar a consistência de seus processos, medir e monitorá-los com o objetivo de aumentar a sua competitividade e com isso, assegurar a satisfação de seus clientes.

    Veja no quadro ao lado o comprometimento da ETEC ENGENHARIA com a implementação da Norma ISO 9001:2008.

  • O que é Qualidade?

    Existem muitas definições para o termo Qualidade. Nós iremos nos concentrar no mais importante que é saber que Qualidade representa a busca pela Satisfação do nosso Cliente.

    A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade em nossa Organização, trará a partir deste momento uma nova visão da maneira como são realizadas as atividades. Como as compras; as vendas; a produção; de seus produtos e serviços.


    Nós estamos embasados em oito princípios fundamentais do Sistema de Gestão da Qualidade:

    Princípio 1- Foco no cliente

    Organizações dependem de seus clientes e, é recomendável que atendam às necessidades atuais e futuras do cliente, os seus requisitos e procurem exceder as suas expectativas.

    Princípio 2 - Liderança

    Líderes estabelecem a unidade de propósito e o rumo da organização. Convém que eles criem e mantenham um ambiente interno, no qual as pessoas possam ficar totalmente envolvidas no propósito de alcançar os objetivos da organização.

    Princípio 3 - Envolvimento de pessoas

    Pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização, e seu total envolvimento possibilita que as suas habilidades sejam usadas para o benefício da organização.

    Princípio 4 - Abordagem do processo

    Um resultado desejado é alcançado mais eficientemente quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo.

    Princípio 5 - Abordagem de sistema à gerência

    Integração e alinhamento dos processos para facilitar o alcance dos resultados desejados. Capacidade de focalizar os processos críticos. Prover confiança às partes interessadas sobre a solidez, eficácia e eficiência da organização.

    Princípio 6 - Melhoria contínua

    Vantagens pela melhoria das potencialidades da organização. Racionalização das atividades de melhoria em todos os níveis, para alcançar os objetivos estratégicos da organização. Flexibilidade para responder com presteza ás oportunidades que se apresentam.

    Princípio 7 - Abordagem factual ao processo decisório

    Decisões eficazes são baseadas na análise de dados e informações.

    Princípio 8 - Relacionamento mutuamente benéfico de fornecedor

    Uma organização e seus fornecedores são interdependentes, e uma relação de benefícios mútuos aumenta a capacidade de ambos de agregar valor.

    Preocupados com a melhoria contínua, trabalhamos em um ciclo de desenvolvimento que visa a melhoria contínua. O ciclo inicia com o planejamento, seguido pela execução das ações planejadas. Na sequência deve-se checar se as ações tomadas foram eficazes e novas ações para eliminar falhas no processo anterior devem ser aplicadas. Com a implementação da ISO 9001 em nossa Organização, inúmeros benefícios podem ser listados:

    – Melhoria da qualidade do serviço e desempenho do produto;
    – Níveis mais altos de satisfação do cliente;
    – Maior produtividade e eficiência nos processos;
    – Redução de custos;
    – Melhoria na comunicação interna e na satisfação do trabalho;
    – A vantagem competitiva e o aumento da comercialização e oportunidades;
    – Economia nas compras de matéria prima;
    – Retenção de clientes;
    – Maior visibilidade no mercado;
    – Negociação facilitada nos mercados do exterior;
    – Reconhecimento nacional e internacional;
    – Maior percepção da qualidade por todos da organização;
    – Maior credibilidade junto a clientes e fornecedores.

    BENEFÍCIOS AOS COLABORADORES


    – Melhorias na infraestrutura e nas condições do ambiente de trabalho;
    – Treinamentos diversos visando aumentar a capacitação;
    – Pessoas mais bem preparadas para o trabalho;
    – Valores agregados ao currículo profissional;
    – Menores possibilidades de acidentes de trabalho;
    – Melhoria da qualidade e da produtividade, gerando possibilidades de recompensas.

    O COMPROMETIMENTO FAZ A DIFERENÇA
    Realidade seja dita, o comprometimento de todos é a fórmula do sucesso no rumo da implementação e os Diretores, Gerentes, Coordenadores e colaboradores estão empenhados no sucesso desse trabalho.
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